Header Ads

Header Ads

Pomba-Gira || Rainha das 7 Encruzilhadas




Conhecida como uma das mais lindas cortesãs, ela encantou o coração de um rei da França, que a tomou como sua esposa. Mas o casamento não durou muito, pois o rei logo faleceu. Assim a rainha passou a tomar conta do reinado sozinha, de forma sábia e eficiente, mas a situação de não ter concebido um herdeiro e de ter tanto poder gerou cobiça das pessoas mais mesquinhas que planejavam usurpar o trono.

Seus conselheiros sabendo do perigo, a orientou em se casar logo com alguém mais forte e importante que seu antigo marido. Não passou muito tempo um rapaz apareceu em seu reino a pedindo em matrimônio e mostrando ótimos interesses na nação. A rainha aceitou a proposta pelo bem de todos e casou-se, logo foi vítima de envenenamento pelo seu marido, que tomou o trono e destruiu o reino com sua má administração.

Ao desencarnar ela ficou no limbo para pagar por seus pecados em terra, ao cumprir seu tempo por acaso encontrou seu antigo e apaixonado marido, que cuidou de toda a dor de sua alma e a ensinou como ajudar aos que ainda estavam vivos e mereciam o seu auxílio. O falecido rei, havia se tornado o senhor das 7 encruzilhadas no plano espiritual. O bem que o casal realizava era tão grande e notável que Exú os nomeou Rei e Rainha das 7 encruzilhadas e juntos eles passaram a cuidar dos caminhos das luz e das sombras, tendo poderes sobre diversas entidades.

Muitos anos depois, o rei que a havia envenenado faleceu em um combate, e as entidades o levaram até a rainha. Ainda perdido com a desencarnação, logo ele reconheceu a figura de sua ex esposa, a qual ele havia matado, linda e cheia de poder dominando o reina astral médio. Sua pena foi servi-la pela eternidade da forma mais humilhante possível.

Nenhum comentário: